Beneficiários do programa municipal Feijão no Fogo recebem reajuste

Por Lissa Izabelly Assecom AIA

Beneficiários do programa municipal Feijão no Fogo recebem reajuste

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), efetuou no último sábado (08) o pagamento com o reajuste de 4,91% do Programa Municipal de Transferência de Renda Feijão no Fogo. Cada beneficiário passou a receber o valor de R$157,37.

Ao todo foram investidos R$ 98.985,73 com o pagamento do benefício gerando um impacto positivo na economia do município fomentando o comércio local. O programa é destinado às famílias em estado de vulnerabilidade social onde o benefício é destinado a compra de alimentos.

A iniciativa do Executivo criou a atualização anual acompanhando a variação da inflação. Ainda, no mês de maio em comemoração ao Dia das Mães, cada beneficiário também recebeu a 13 ª parcela, possibilitando o pagamento em dobro que auxilia na renda familiar.

“Mantemos o nosso compromisso em dar assistência às famílias que se encontram em estado de risco e vulnerabilidade. É o poder público trabalhando em prol da melhoria da qualidade de vida além de movimentar o comércio”, disse o prefeito municipal Gustavo Melo (PSB).